Zona Norte terá evento para adoção de cães e gatos

Virada Animal CCZSP 2016

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) abrirá suas portas para a adoção de 142 cães e 80 gatos durante a Virada Animal. O evento tem entrada gratuita e será realizado neste sábado (9), das 10h às 16h.

“A festa da adoção é uma oportunidade para que as pessoas conheçam o nosso trabalho. A população adentra ao centro, vê como os animais são bem tratados, e é uma ótima ocasião para que os animais encontrem um novo lar, com uma família”, disse a gerente do CCZ, Rosane Correa de Oliveira.

Para adotar, é necessário ter 18 anos ou mais, apresentar CPF, RG, comprovante de residência e pagar (em dinheiro, no local) a taxa municipal referente à adoção, de R$ 21. Para a segurança dos animais, o adotante deve levar coleira e guia para os cães ou caixa de transporte para os gatos.

No local, também serão oferecidos serviços de vacinação antirrábica, Registro Geral do Animal (RGA), emissão de termo para castração (de até dez animais por munícipes) e orientações sobre posse responsável.

Outras atrações
Para a diversão do público, o evento contará com um desfile de moda com os cães do CCZ, arena de food trucks, apresentação de teatro, além de workshops de zumba e outros ritmos de dança. Dois grafiteiros também farão um mural com ilustrações temáticas em algumas paredes do CCZ.

As crianças terão uma área reservada no espaço kids, onde poderão fazer pintura facial, esculturas de bexiga e aprender sobre posse responsável brincando em um tabuleiro humano.

Durante o dia, seis bandas musicais irão se apresentar. Profissionais das Ongs Cão Cidadão (Alexandre Rossi – Dr. Pet) e Patas Therapeutas farão palestras sobre comportamento e cuidados com os animais. Os biólogos Richard Rasmussen, Sergio Rangel e Vinicius Ferreira também participam da ação.

O evento contará ainda com uma programação voltada para as questões de saúde relacionadas aos animais sinantrópicos (transmissores de doenças), com encenação teatral sobre dengue, exposição e informações a respeito de manejo e controle desses animais.

A Virada Animal será realizada na Rua Santa Eulália, 86 – Santana, em São Paulo (SP).