Turma da Mônica lança HQ com dicas de segurança nas praias

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Uma edição especial da Turma da Mônica, com dicas de segurança para os frequentadores das praias do litoral paulista, foi publicada no último final de semana. A HQ de vinte páginas é fruto de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do Grupamento de Bombeiros Marítimo, em parceria com a Editora Mauricio de Sousa, e será distribuída nesta Operação Praia Segura 2015/16.

Serão publicadas um milhão e quinhentas mil unidades da revista Turma da Mônica em: “Salvando Vidas”, que conta a história da ida dos personagens da Turma da Mônica à praia. Lá, conhecem o guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Paulo, que explica diversas dicas de segurança, muito importantes para os banhistas que visitam as praias, como a utilização da pulseira de identificação de crianças, quais são os locais de banho seguros, atenção às placas de sinalização de perigo no mar, o que é e quais são os riscos de uma corrente de retorno, tratamento de queimadura por água-viva, como agir em tempestades com raios, o uso do protetor solar, os perigos das rochas e de se entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas. A revista aborda também o assunto meio ambiente, ao explicar sobre os riscos causados pelo lixo deixado nas praias.

O objetivo desta parceria com a Revista Turma da Mônica é informar sobre segurança nas praias às famílias, por intermédio das crianças e adolescentes, com distribuição de exemplares em locais como pedágios das rodovias de acesso às praias e filas de balsa. O projeto continuará durante todo o ano de 2016, com a distribuição sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros através do Projeto Bombeiro Educador nas escolas públicas do Estado de São Paulo.

Fonte: Divulgação