Suíço cria chocolate que promete aliviar o desconforto da menstruação

Suíço afirma que seu produto ajuda a diminuir as cólicas menstruais (Foto: Internet)

Suíço afirma que seu produto ajuda a diminuir as cólicas menstruais (Foto: Internet)

O chocolatier suíço Marc Widmer afirma ter desenvolvido um chocolate que tem o poder de aliviar as cólicas menstruais, um dos principais desconfortos que as mulheres enfrentam. Em entrevista ao jornal local 20 Minuten, Widmer explicou que o chocolate Frauenmond leva em sua receita um alto teor de cacau (60%) e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços, e que são elas que reduzem o desconforto.

“O chocolate poderia ter um “efeito positivo … e promover bem-estar geral, o que faria comer chocolate com duas vezes mais prazer”, comentou o confeiteiro.

Por enquanto, o chocolate só pode ser adquirido online no site Chocolate With Love ao preço de CHF 12,50 pela barra de 100g, aproximadamente R$ 41,76 no câmbio atual.

“Comer uma pequena quantidade de chocolate de alta qualidade (normalmente aquilo que tem 65 por cento ou mais ‘cacau’ pode realmente ajudar a aliviar cólicas e a TPM”, afirma a especialista Elisabeth Morray, que tem realizado pesquisas clínicas sobre o assunto menstruação para a empresa de absorventes íntimos Kotex.