Santo André terá o primeiro Pet Park do ABC

Fonte: Divulgação

A primeira área pública do ABC destinada exclusivamente para a diversão e lazer dos pets será feita em Santo André. O prefeito Paulo Serra assinou no último domingo (23) a ordem de serviço para as obras do Pet Park, que funcionará no Parque Central.

O espaço destinado aos cães e gatos será construído no terreno antes ocupado pelo Núcleo Gamboa e contará com brinquedos para os animais, instrutores, ferramentas de adestramento, entre outras opções.  A iniciativa será feita em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com Paulo Serra, a construção deverá ser concluída ainda no primeiro ano de mandato. “Será um equipamento inédito e vamos atrair ainda mais gente para nosso parque utilizando a nova extensão do nosso espaço. Terminando a questão da drenagem do esgoto, que está sendo tratada, vamos instalar o Pet Park até o final do ano”, disse o prefeito.

A iniciativa agrada e atende a demanda dos amantes dos animais de estimação. Dono de um vira-lata e de um yorkshire, o administrador Otávio Furlan de Oliveira, de 39 anos, esteve no Parque Central com seus dois animais de estimação e ressalta a importância de um espaço específico para os bichos. “É legal para ter uma área que os animais se divirtam. Um espaço para as pessoas trazerem seus cachorros é importante tanto para o convívio das pessoas, como dos animais. Geralmente levo os cachorros para passearem na rua, mas com um lugar propício para isso será bem melhor”, disse.

Fonte: Prefeitura de Santo André