Nissan cria carro conceito para famílias com cães

A Nissan desenvolveu uma versão do modelo X-Trail para pessoas com cães. Batizado de “Nissan X-Trail 4Dogs” o automóvel conta com algumas modificações em seu interior para tornar o transporte dos animais menos estressante e mais confortável, tanto para eles como para seus dosnos.

O porta-malas de 445 litros do veículo foi equipado com comedouro inteligente, reservatório de água, chuveirinho 360º e secador integrado, além de uma rampa de acesso que pode ser guardada em um compartimento similar a uma gaveta. Um sistema de secagem permite que os animais continuem secando os pelos durante o caminho de volta para casa, caso estejam molhados.

Uma grade de proteção evita que os peludos pulem para o banco de trás do veículos. Em um outros compartimentos ficam as coleiras com sistema de fechamento de clip, para evitar que os animais fiquem andando para lá e para cá, tornando a viagem mais segura, sacos de lixo e ração.

Para que humanos e cães continuem em contato, foram instaladas câmeras onde ambos podem se ver durante o trajeto. Dessa forma, eles não se sentirão sozinhos e os proprietários poderão acompanhar como seus companheiros estão.

Todos os acessórios se integram perfeitamente ao espaço acolchoado do interior do veículo, que torna a viagem mais confortável para os animais, deixando tudo bem organizado.

A companhia desenvolveu o conceito “X-Trail 4Dogs” após um estudo com mais de 1.300 proprietários de cães, realizado pelo Kennel Club, do Reino Unido.

Confira o vídeo: