Mesa cria padrões geométricos no tampo aliando design e tecnologia

Imagine ter uma mesa da qual você dificilmente vai enjoar, onde o tampo muda a todo momento. Pois essa é a proposta da “Sisyphus”, criada pelo designer Bruce Shapiro. Ele apresentou seu projeto no site de colaboração Kickstarter para levantar fundos para sua produção.

Na mitologia grega, Sísifo foi condenado a rolar uma pedra até uma montanha por toda a eternidade. Na arte de Bruce, é uma escultura cinética que rola uma bola através de areia, sempre criando e apagando padrões que são traçados. É um objeto para contemplar e que leva à meditação (Leva algumas pessoas, sim!)

É possível adquirir as mesas em três tamanhos disponíveis apenas para a campanha no site Kickstarter (Foto: Bruce Shapiro)

O artista já cria esculturas Sisyphus há 20 anos e possui instalações permanentes em exposição na Alemanha, Austrália e Suíça.

“Como um instrumento musical cria músicas, a Sisyphus cria caminhos. Meu objetivo com este Kickstarter é levar a Sisyphus para as casas das pessoas para que apreciem não só como mobiliário e arte, mas também para inspirar uma comunidade de compositores para escrever “música” para ela”.

Confira o vídeo da bolinha em ação:

Fonte: Kickstarter