Marca desenvolve lingerie para mulheres mastectomizadas

Foto: Aivan Moura

Foto: Aivan Moura

A marca de roupas íntimas femininas, Lótus, desenvolveu peças lindas assinadas pela designer Ana Cláudia Nalini, especialmente pensada para mulheres mastectomizadas.

” Qualquer mulher pode se sentir bonita e sensual, basta ela se amar em primeiro lugar, pois a beleza mais profunda e verdadeira sempre está dentro de nós. Por isso, a proposta da marca Lótus é complementar essa beleza”, comenta Ana Cláudia.

As peças além de funcionais e confortáveis são sensuais, deixando a mulher ainda mais bonita. A lingerie tem uma abertura inferior no forro do top, onde é possível encaixar a prótese da maneira que melhor agradar.

Foto: Aivan Moura

Foto: Aivan Moura

A iniciativa surgiu a partir de um trabalho de conclusão de curso da designer, cujo foco eram mulheres que não podiam realizar a cirurgia plástica de reconstrução da mama ou que precisariam aguardar um tempo maior. O projeto foi desenvolvido a partir do conceito “Um novo olhar”, que auxiliou na construção do editorial de moda e da peça gráfica, além do modelo de negócios da marca.

Foto: Aivan Moura

Foto: Aivan Moura

As peças foram inspiradas no site Quimioterapia e Beleza, criado pela blogueira e idealizadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, Flávia Flores.

“Quando estamos felizes com a imagem que vemos refletida no espelho, parece que tudo fica menos complicado, mais leve. O que da força para passar pelos momentos difíceis que o tratamento oferece”, comenta Flávia Flores.

Foto: Aivan Moura

Foto: Aivan Moura

A solução é incrível para mulheres que não querem ou não tem condições de fazer uma cirurgia de reconstrução da mama.

“Em alguns casos não é possível retirar a mama e já fazer a reconstrução, às vezes é preciso iniciar a quimioterapia para depois passar por este tipo de cirurgia, durante este período a lingerie certa contribui com o tratamento, já que a mulher tem nova visão do seu corpo”, explica a blogueira.

As peças podem ser encontradas na loja virtual através do www.lingerielotus.com.br.