Estudo mostra que a barba pode influenciar no tipo de relacionamento

homem com barba

Foto: Pin it

Desleixo, preguiça, moda… Deixar ou não a barba crescer ainda é um dilema para muitos homens. Mas o que acham as mulheres? Segundo um estudo divulgado no site Journal of Evolutionary Biology (Jornal da Biologia Evolucionária), usar barba pode definir que tipo de relacionamento o homem tende a atrair, de curta ou longa duração.

A pesquisa contou com a participação de 8520 mulheres que foram submetidas a fotografias manipuladas digitalmente de homens completamente barbeados, com barbas com 5, 10 e 30 dias, entre outras características faciais mais ou menos realçadas. A presença ou não de pelos no rosto teve uma grande influência na preferência feminina. Segundo a opinião da maioria das participantes, a barba foi reconhecida como símbolo de masculinidade e indica que homens com barba tendem a atrair mulheres que buscam relacionamentos de longa duração. De alguma forma, essa percepção indica para o sexo oposto características como energia sexual, fertilidade, maturidade e dominância.

“A seleção sexual através de escolha da fêmea deu forma à evolução da ornamentação masculina em muitas espécies”, disseram os autores.

Então, considere a barba como equivalente as plumas do pavão. Mas não precisa sofrer se você faz a barba regularmente. Existem outros atributos que também podem encantar uma mulher. Invista neles!