Coleção outono/inverno da Osklen se inspira em uniformes esportivos

Para o inverno de 2016, Oskar Metsavaht, estilista e criador da marca Osklen, reafirmou o sportswear sofisticado da marca, que traz uma coleção outono/inverno inspirada nos uniformes esportivos. O ponto de partida foi a icônica coleção Golden Spirit, apresentada em 2004, em um momento emblemático da evolução da marca, quando se extrapolou o universo do lifestyle e passou a incorporar ao repertório o exercício do design de moda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A novidade apresenta nas formas e proporções influências de elementos do universo esportivo e estampas que refletem sua iconografia. Deuses gregos e suas coroas de louro, por exemplo, vem para celebrar os atletas; o moletom vem como protagonista da coleção, traduzindo a expertise da Osklen em criar peças clássicas e despojadas, aliando conforto e design, além de ser o material ideal para o inverno tropical brasileiro. Os shapes transitam por proporções inspiradas nos joggings de moletom, justas nos ginastas e baseadas nos quimonos de judô.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para essa temporada, as cores passam pelo branco, preto, dourado, vinho, marinho, mostarda e verde; e tem como materiais e-fabrics utilizados o Elanca PET, 1/2 malha PET, Botonê PET, gaze PET, tricot de algodão reciclado, malha sarjada PET, cotton linen PET e organic rough.

Fonte: Divulgação