Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem tem etapa na fábrica da Caterpillar em Piracicaba

Circuito Caterpillar PiracicabaO tradicional Circuito Correr e Caminhar passa agora pela cidade de Piracicaba. Corredores e caminhantes inscritos se preparam para a etapa, que acontece no próximo domingo, 21 de setembro, com largada às 8 horas. A prova será realizada nas dependências da fábrica da Caterpillar Brasil, unidade de Piracicaba, nas modalidades corrida, com percursos de 5 e 10 quilômetros, e caminhada, com percurso de 5 quilômetros.

O terreno tem 214 mil metros quadrados de área construída e 3,8 milhões de área verde total. O trajeto para a caminhada e corrida de 5km será feito em solo pavimentado em terreno plano, passando ao lado dos prédios da fábrica. Já o trajeto para a corrida de 10km abrangerá também trechos de estrada de terra e que inclui subidas e decidas. A Caterpillar já promoveu corridas e caminhadas anteriores com os funcionários e há cerca de dois anos vinha planejando uma prova maior, com a participação da comunidade. Assim, essa será a primeira vez que uma fábrica Caterpillar sedia um evento como esse. “Estamos orgulhosos por abrir nossos portões para estender à comunidade uma prática constante dentro da empresa, que é a promoção da saúde e qualidade de vida”, disse a diretora de assuntos corporativos, Suely Agostinho.

Além de promover a prática do esporte, o Circuito Correr e Caminhar tem nessa edição o objetivo de alertar sobre os perigos do sedentarismo. O evento gratuito é promovido pela Rede Acesso e patrocinado pela Caterpillar com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Por que um circuito com corrida e caminhada? Segundo Yoshiya Suwa, gestor da Rede Acesso, o objetivo é estimular as pessoas a participarem de um movimento que busca saúde e melhor qualidade de vida. “Com as duas modalidades, o público tem opção de evoluir na prática do esporte, que pode livrá-lo do sedentarismo”, enfatiza Yoshiya.

Retirada dos kits
Todo participante inscrito no evento têm direito ao kit do atleta contendo sacola com camiseta, número de peito e barra de cereal. Para quem vai correr, o kit contempla ainda chip eletrônico que cronometra automaticamente o tempo individual do corredor. No fim da prova, receberão troféu os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina das corridas de 5km e 10km. Os demais participantes das corridas ganharão medalhas pela participação.

A retirada do kit deve ser feita no sábado, dia 20, no portão 2 do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, das 10 às 18 horas. O Estádio fica na Rua Silva Jardim, 849 – Alto, em Piracicaba (SP).

O local da prova fica na Rodovia Luiz de Queiroz, KM 157 – Piracicaba (SP).

FONTE: Assessoria de Imprensa