Bambolê é brincadeira de criança que ajuda a perder peso

Celebridades como Kelly Osbourne, a atriz Catherine Zeta-Jones e a primeira dama norteamericana Michelle Obama, são adeptas do "hulla hoop", nome em inglês.

Celebridades como Kelly Osbourne, a atriz Catherine Zeta-Jones e a primeira dama norte-americana Michelle Obama, são adeptas do “hulla hoop”, nome em inglês.

Muita gente brincou com bambolê, que chegou a ser mania em muitos países. Apesar de parecer coisa de criança, rebolar com o aro de plástico pode ser uma grande aliado de quem quer perder medidas mas não tem paciência para fazer esteira ou frequentar uma academia.

De acordo com um estudo de 2011 patrocinado pelo Conselho Americano de Exercício (ACE, sigla em inglês), quem pratica pode queimar até 600 calorias por hora. “Concluímos que apenas pela natureza do movimento já resulta em uma atividade bastante eficaz”, disse o Dr. Cedric X. Bryant, diretor científico do ACE. “A única questão é se alguma pessoa tiver dificuldade em dominar o movimento. Mas aros mais largos podem reduzir a curva de aprendizado.

Outro estudo realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, concluiu que o exercício com bambolê ajuda a ganhar força e tonifica os músculos do abdomen. O pesquisador John Porcari, autor do estudo, relata que o bambolê é um exercício aeróbico bastante eficiente.

O bambolê pode ser rodado de maneiras diferentes: na cintura, com os braços, em uma das pernas, tornozelos, mãos e até no pescoço! Tem gente que consegue até rodar mais de uma ao mesmo tempo. O que vale é a diversão.

Onde comprar

R$ 19,90 na Decathlon

R$ 39 (embalagem com 12 unidades) na Loja do Competidor

 

Bambolê de alta performance

A americana Rachel Lust leva a sério o bambolê. Formada em Psicologia, casada e mãe do pequeno Mark de 4 anos, ela é instrutora na academia Blast Fitness e realiza apresentações por várias cidades nos Estados Unidos.

Confira uma das performances de Rachel: