Aprenda a desentupir um vaso sanitário

Quem nunca passou pela experiência de ter o vaso sanitário da sua casa entupido que atire a primeira m…

Bem, pesquisamos algumas técnicas que podem ajudar a resolver o problema.

Desentupidor: Bastante tradicional. Apenas atente-se para ter bastante água no vaso para que a sucção seja feita corretamente.

Água fervente: Ferva uma panel grande com água e jogue no vaso. Repita até que ele seja desentupido. Pode levar um tempo para isso acontecer, mas é uma opção. Mas cuidado para não se queimar!

Soda cáustica: Você pode comprar soda cáustica em qualquer supermercado. É o tão famoso “Diabo Verde” de que sua avó tanto falava. Jogue no vaso cerca de 250g do produto, despeje água fervente e deixe agir. Tome muito cuidado para não deixar ter contato com a sua pele, pois é extremamente corrosiva. De preferência manuseie a embalagem usando uma blusa de mangas compridas e luvas de borracha.

Coca-Cola: Se não tiver soda cáustica na sua casa, pode servir. Pegue uma garrafa grande de Coca-Cola e despeje de uma vez. A efervescência do refrigerante irá remover o entupimento.

Pressão: Duas opções podem funcionar: jornal com sacola plástica ou uma bola grande. Abra a tampa do vaso sanitário e coloque um saco de lixo no assento e cubra com bastante jornal. A borda precisa estar completamente vedada para não entrar  ar. Feche a tampa sente (ou suba) na e de descarga. Por não ter por onde o ar escapar ele vai forçar a passagem e desobstruir o vaso sanitário. Pode ser necessário mais de uma vez. (Veja os vídeos abaixo)

Se nenhuma das opções der certo, o jeito é chamar um encanador…

Desentupindo com uma bola

Desentupindo com jornal e plástico