Moradores são flagrados jogando lixo na rua e em terreno em SP

Moradores da rua Timóteo Burato, no bairro Vila do Castelo, na zona sul de São Paulo, foram flagrados na tarde da última quarta-feira (13) jogando lixo, e o que parecem ser placas de papelão, em um terreno particular. O local fica próximo ao Shopping Interlagos e ao Leroy Merlin e havia sido invadido no final de 2015.

Enquanto o primeiro flagrante era filmado, outro acontecia simultaneamente. Dois homens podem ser vistos arrastando pedaços de madeira pelo meio da rua e descartando o material na esquina da Rua David Eid.

As ações aconteceram em plena luz do dia e sem qualquer preocupação dos autores.

Apesar das inúmeras campanhas públicas que visam esclarecer a população sobre a importância de se descartar o lixo nos locais adequados, evitando o acúmulo de entulhos e recipientes onde as larvas de mosquitos possam crescer, ainda existem pessoas que insistem em manter os maus hábitos, e ainda comprometem a saúde de outros moradores nos arredores.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta mundial no último mês de dezembro sobre nove países com a presença do zika vírus.

Além do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o acúmulo desses rejeitos favorece a proliferação de outras pragas urbanas como ratos, baratas e escorpiões.

As denúncias podem ser feitas no SAC da Prefeitura de São Paulo pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156.

Assista o vídeo: