Mil táxis começam a rodar com suporte para bikes em SP

A partir dessa sexta-feira (25), cerca de mil táxis de São Paulo passarão a rodar com suportes para bicicletas. Os racks serão instalados de forma gradativa e a iniciativa é patrocinada pelo aplicativo 99 Taxis.

Para usar o serviço, o usuário precisa selecionar a opção que disponibiliza o suporte para bike na hora de efetuar a chamada do táxi pelo aplicativo. Mas os ciclistas que estiverem pela rua, também poderão sinalizar para um dos veículos com o suporte e utilizá-lo.

Mil táxis passam a rodar com suporte para bikes em São Paulo (Foto: Divulgação)

Mil táxis passam a rodar com suporte para bikes em São Paulo (Foto: Divulgação)

“Desde o começo da 99Taxis em 2012, apoiamos o diálogo constante com o poder público em prol da melhora e de alternativas relacionadas à mobilidade urbana. Faz parte do nosso DNA estimular movimentos que proporcionem benefícios concretos às pessoas”, afirma Pedro Somma, diretor de Operações da 99Taxis. “Até o final de setembro teremos  pelo menos mil táxis com suporte para bicicleta circulando por São Paulo e a nossa ideia é aumentar esse número e levar a iniciativa a outras cidades.”

Os suportes utilizados são aprovados pelo Conselho Nacional de Trânsito, após dois meses de negociação, e deveram ficar dentro do porta-mala do veículo. A montagem, que segundo a empresa é feita em um minuto, deverá ocorrer no momento em que o taxista embarcar o passageiro.

Fonte: Bike É Legal