Carros estacionados sobre ciclovia na UFRN são pichados

Indignados com os motoristas que estacionaram sobre a faixa, ciclistas picharam vários carros (Foto: Cedida/Cicloativistas)

Indignados com os motoristas que estacionaram sobre a faixa, ciclistas picharam vários carros (Foto: Cedida/Cicloativistas)

Carros que estavam estacionados sobre a ciclovia que fica na área interna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foram pichados na noite desta terça-feira (20). O grupo Cicloativistas – que mantém uma página no Facebook – assumiu a autoria das pichações e disse que o ato foi uma “atitude pedagógica para os motoristas refletirem”.

“Os carros sobre a ciclovia são uma constante diária. Além de inviabilizar o fluxo dos ciclistas, causam dano ao material, que não foi feito para suportar peso de carro. Esse é o verdadeiro vandalismo”, disse um dos integrantes do grupo que pediu para não ser identificado.

A segurança patrimonial da UFRN informou que não foi registrada nenhuma reclamação na noite desta terça. De acordo com integrantes do grupo Cicloativistas, essa foi a primeira ação do gênero e atingiu o objetivo de suscitar a discussão e mostrar que o número de carros nos diversos ambientes é excessivo. “Já não temos onde estacioná-los”, afirmou.

Fonte: G1