Carro elétrico ultracompacto da Renault já pode rodar no Brasil

Renault_Twizy1

A Renault já conta com um modelo de veículo ultracompacto elétrico no Brasil: Twizy. O pequeno carro foi apresentado no Salão de Paris em 2010 e recebeu autorização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no final de 2015 para ser emplacado no Brasil.

Com capacidade para até duas pessoas, 2,32 metros de comprimento (37 cm a menos que o Smart Fortwo) e 1,19m de largura,o Twizy conta com um motor elétrico com potência equivalente a 20 cv, alcançando a velocidade de 75 km/h e 97 quilômetros de autonomia. Sua bateria pode ser recarregada em tomadas convencionais de 220V e três pinos, como as brasileiras.

Foto: Clayton de Souza/Estadão

Foto: Clayton de Souza/Estadão

Um pequeno lote, de 32 unidades, já está sendo montado no Brasil por meio de uma parceria entre a Renault e a Itaipu Binacional, mas serão usados exclusivamente nas áreas internas da empresa nacional, a princípio.

De acordo com informações da Renault, ainda não há planos concretos de importação ou produção do Twizy no Brasil, mas essa hipótese também não está descartada.

Com 450 quilos de peso, o veículo pode ser uma boa opção para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e amenizar o trânsito nos grandes centros urbanos.

Fonte: Estadao.com