Parceria luso-brasileira desenvolve sistema eficiente de hortas urbanas

Foto: Noocity Growbed

Foto: Noocity Growbed

Cultivar sua própria horta está se tornando cada vez mais comum, não apenas pela questão do uso de agrotóxicos nas plantações em larga escala como pela praticidade de sempre ter alimentos frescos à mesa.

Com foco nessa questão, os portugueses José Ruivo e Samuel Rodrigues, em parceria com o brasileiro Pedro Monteiro, criaram em 2013 a empresa Noocity Growbed.

Seus desenvolvedores definiram o produto como uma cama de cultivo com sistema de auto rega (sub irrigação). O equipamento é de fácil montagem, baixa manutenção e se adequado para a criação de hortas em pequenos espaços.

NoocityGrowbed_9

Foto: Noocity Growbed

A Growbed possui um sistema tubular de encaixe que permite a qualquer pessoa montar a estrutura que receberá uma espécie de lona reforçada. Ela possui dois tamanhos “Medium” (M – Médio) e “Large” (L – Grande) conforme as imagens abaixo:

NoocityGrowbedM NoocityGrowbedL

Com essas dimensões, é possível montar vários tamanhos de horta, podendo utilizá-los em conjunto. O sistema todo pode ser montado sem a utilização de ferramentas.

Foto: Noocity Growbed

Foto: Noocity Growbed

Segundo seus criadores, a partir de 25 cm de altura já possível cultivar uma grande variedade de vegetais, verduras e frutas. Além disso, eles afirmam que o sistema de sub irrigação integrado da Noocity Growbed garante uma autonomia de rega de até 3 semanas, produz mais e consome até 80% menos água que uma horta convencional. Ele também conta com uma caixa ara compostagem, o que torna o sistema sempre fértil e permite a reciclagem do lixo orgânico que normalmente seria descartado.

Interessou? Quer comprar? A parte chata (para nós) é que, devido à grande procura, eles estão sem estoque no momento.

Devido à quantidade de encomendas, neste momento estamos sem stock. Por favor, deixe-nos o seu contacto para que possamos avisar assim que a Noocity Growbed estiver disponível para encomenda.

Clique aqui para saber quando estará disponível.

Assista o vídeo para saber mais (em inglês):