Cartagena é o destino mais procurado por brasileiros na Colômbia

Vista da Cidade Amuralhada, em Cartagena (Foto: Guia Viajar Melhor)

Vista da Cidade Amuralhada, em Cartagena

Coração do Caribe, a cidade colombiana de Cartagena é o segundo destino mais procurado por brasileiros no país, atrás apenas de Bogotá. Com uma culinária agridoce, o local oferece passeios de charretes pelo encantador centro histórico na Ciudad Amurallada (Cidade Amuralhada, em português), visitas às praias e possui ilhas a aproximadamente 40 minutos de lancha, como a Isla del Rosario (Ilha do Rosário, em português). Outras atrações da cidade são os hotéis boutique, centros de convenções e lojas charmosas espalhadas pelas ruas coloniais. Por conta disso, o destino encanta tanto casais em busca da celebração do matrimônio, quanto os solteiros em busca de baladas espalhadas pela noite cartaginense. Além de todos os atributos acima, Cartagena também é cenário e inspiração para o ganhador do Nobel, o escritor Gabriel García Marquéz, o que deixa o local ainda mais encantador.

Ilha do Rosário, em Cartagena

Ilha do Rosário, em Cartagena

O número de turistas brasileiros na Colômbia aumentou em 2014, com um total de 124.712 visitantes, com crescimento de 39% em relação a 2013, quando 89.753 viajaram para conhecer as belezas da terra do Realismo Mágico. No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a quarta posição, atrás de EUA, Venezuela e Equador. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, San Andrés, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens é o turismo, seguido de eventos.

Cartagena também é um destino reconhecido nas Américas como cidade que recebe eventos de classe mundial o ano inteiro. Dentro do ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA em inglês), a cidade ficou entre os 10 primeiros destinos de América Latina que recebe congressos e convenções.

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é conhecida como a “jóia do Caribe” colombiano.

Hospedar-se no centro histórico se torna a melhor opção para aqueles visitantes que preferem viver uma experiência de luxo. Você pode escolher entre formosos hotéis coloniais como o Santa Clara ou o Charleston Santa Teresa, mas se prefere uma experiência mais especial, os Hotéis Boutique como o Água, Quadrifolio ou El Marques te garantem comodidade, uma decoração exclusiva e um serviço personalizado altamente qualificado.

Preferida pelos casais que procuram cenários românticos e cheios de charme, a cidade está se posicionando como o destino romântico da América do Sul. Aliás, a cidade foi um dos destinos mais procurados para lua-de-mel e casamentos no ano passado.

Rua com típicas casas coloridas (Foto: Guia Viajar Melhor)

Rua com típicas casas coloridas

Cartagena conhecida também como La Heroica é sinônimo de descanso e diversão. Suas acolhedoras praças convidam a tomar uns deliciosos cockteis ou a desfrutar da música e da cultura de sua gente. Também lhe oferece diversas alternativas gastronômicas que vão desde receitas típicas cartageneiras, até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs. Entre os recomendados se encontram 8-18, La Vitrola e El Mar de Juan. Quando a noite começa, os melhores bares e discotecas oferecem uma visão privilegiada sobre a cidade e festas.

Em Cartagena se encontra o Aeroporto Internacional Rafael Núñez, o segundo maior da costa caribenha colombiana. Está localizado ao norte da cidade, no bairro de Crespo e é administrado desde 1996 pela Sociedade Aeroportuária da Costa, empresa colombiana que conta com a experiência e tecnologia de seu sócio operador de Espanha AENA. Seu nome, Rafael Núñez, faz referência ao ex-presidente colombiano, que escreveu as estrofes do hino nacional.

Fonte: www.colombia.travel