SanDisk lança a mais rápida unidade flash USB de alta capacidade do mundo

Foto: Divulgação

A Western Digital anunciou na última quinta-feira (5) seu mais rápido pendrive de alta capacidade feito até agora – com o lançamento de sua Unidade flash de estado sólido SanDisk Extreme PRO USB 3.1 de 256GB* de alto desempenho. A nova unidade oferece a velocidade, a capacidade e a confiabilidade de uma SSD no formato conveniente de uma pequena unidade flash USB e é ideal para profissionais de criação, entusiastas de tecnologia ou qualquer um que crie e compartilhe arquivos gigantescos.

Uma revolução na categoria de armazenamento em USB, a unidade tem capacidade para velocidades de leitura de até 420 MB/s e velocidades de gravação de até 380 MB/s1. Isso permite transferir um filme de longa metragem de 4K para a unidade em menos de 15 segundos2. Com sua interface USB 3.1, é possível acessar e mover arquivos em trânsito rapidamente, sem ter de se preocupar com um cabo. A nova unidade também apresenta um design sofisticado com uma estrutura em alumínio durável e um conector retrátil para o máximo em estilo e confiabilidade.

“A combinação de desempenho de SSD e um formato USB compacto oferece o máximo em desempenho e conveniência para mover arquivos com facilidade e rapidez”, diz Sven Rathjen, vice-presidente de marketing da unidade de negócios Client Solutions da Western Digital. “Com sua maior capacidade e suas velocidades incrivelmente altas, a unidade flash de estado sólido SanDisk Extreme PRO USB 3.1 é nosso dispositivo USB SanDisk mais elegante e potente até então”.

A unidade flash de estado sólido SanDisk Extreme PRO está disponível em até 256 GB, oferecendo aos consumidores muito espaço para gerenciar arquivos grandes. Para maior proteção dos arquivos, ela inclui o software SanDisk SecureAccess®, que oferece criptografia de arquivos de 128 bits e proteção por senha3. A unidade também vem com uma garantia limitada vitalícia4.

Preços e disponibilidade

A nova unidade de estado sólido SanDisk Extreme PRO USB 3.1 de 256 GB estará disponível no Brasil durante o ano de 2017.

As soluções de armazenamento SanDisk podem ser adquiridas em mais de 300.000 varejistas em todo o mundo.

Fonte: Divulgação