Samsung oferece espaços para testar os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge

Os visitante podem testar os aparelhos e outros produtos compatíveis no Galaxy S7 Studio (Foto: Divulgação)

Os visitante podem testar os aparelhos e outros produtos compatíveis no Galaxy S7 Studio (Foto: Divulgação)

Os recém-lançados Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge estão disponíveis para experimentação no Galaxy S7 Studio, aberto ao público no último dia 15 no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Lançados no começo do mês, os smartphones podem ter suas funcionalidades postas à prova pelos visitantes em ambientes próprios, além da possibilidade de usar produtos do ecossistema oferecido pela Samsung, como o Gear VR e os inéditos Samsung Pay e Gear 360.

O tour é guiado por assistentes treinados e proporciona uma oportunidade de conhecer de perto as esperadas novidades. Não apenas a seção voltada para teste de resistência à água com a certificação IP68, o Galaxy S7 Studio disponibiliza também espaços próprios para fotos tiradas no escuro, utilizando a tecnologia Dual Pixel, gravação com a câmera Gear 360 e simulação de compra com o Samsung Pay. Para quem é fã de realidade virtual, o espaço permite uma oportunidade inédita  para experimentar o óculos da Samsung, Gear VR, em 4D, com equipamento e conteúdo exclusivo do estúdio.

No dia 9 foi aberto o Galaxy S7 Studio no Shopping Barra, e no dia 21 entra em funcionamento também no Shopping Leblon, ambos na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Os aparelhos

Os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 edge começaram a ser comercializados no mercado brasileiro no início do mês de abril.

Os aparelhos mantém o padrão de vidro e metal em seu corpo, unificando o design arrojado e elegante já consagrado pelo seu antecessor, o Galaxy S6. Eles estão disponíveis nas cores preto, prata e dourado.

A presença do IP68 é outro grande diferencial dos aparelhos, pois os tornam resistentes à água e poeira.

Os novos smartphones contam com a câmera mais avançada do mercado, segundo o fabricante. Ela possui lente F1.7 e pixels maiores de 1.4µm, que captam uma quantidade de luz superior para que as fotografias fiquem mais nítidas e detalhadas, mesmo em ambientes com luminosidade reduzida. Além disso, todos os pixels possuem dois fotodiodos ao invés de um. Isto significa que o sensor Dual-Pixel tem um foco tão rápido e preciso quanto o olho humano.

O recurso “Motion panorama” permite captar imagens panorâmicas amplas e com movimento. Basta virar o smartphone lateralmente ou deslizar o dedo na tela para captar uma sequência perfeita de imagens.

Os novos dispositivos chegam com 32GB de memória, expansíveis para até 200GB. Otimizados para todo tipo de multimídia, os aparelhos vêm com funcionalidades especiais, como a Vulkan API, para os aficionados por games. Eles possuem um sistema de carregamento rápido com ou sem fio e trazem o recurso de tela Always-On, que reúne informações importantes na tela mesmo quando bloqueada.

Ambos os aparelhos são compatíveis ao Samsung Pay, serviço de pagamento móvel seguro da companhia que será lançado em breve no Brasil.

Os dois modelos contam com seis meses gratuitos do serviço Google Play Music; um filme gratuito, durante os cinco primeiros meses, da loja Google Play Movies; vantagens em jogos da plataforma Galaxy Game Pack; um download mensal de um livro no Kindle; e 100GB no OneDrive, durante dois anos.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge estão disponíveis com preços sugeridos de R$3.799 e R$4.299, respectivamente. Eles já podem ser adquiridos nas principais lojas do país ou pelo e-commerce da Samsung.

Fonte: Divulgação