Novo console da Nintendo chega em março

Segundo anunciado pela Nintendo na madrugada desta sexta-feira (13) em Tóquio, e publicado em sua página oficial, seu novo console “Nintendo Switch” chegará ao mercado no dia 3 de março, começando sua distribuição pelo Japão e Estados Unidos. Em seguida, o console começará a ser vendido em outros países, mas não existem ainda informações sobre sua chegada ao Brasil.

O dispositivo é um mix de console portátil com de mesa. O sistema virá com os Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um Joy-Con Grip, que une os dois periféricos em um formato mais tradicional (handheld mode), um Joy-Con Wrist Strap, para pendê-lo às mãos como no Wii Remote, além de deixar seus botões de ombro mais confortáveis, graças a uma peça complementar. O Switch Dock liga o console à TV por meio de um cabo HDMI e uma fonte de energia.

O kit será vendido em duas variações: de Joy-Con: acinzentados em um pacote e azul neon e vermelho neon no outro. O Pro Controller será vendido separadamente.

Sensível a inúmeros toques de uma só vez, diferente do que acontece no GamePad, a tela do sistema terá 6.2 polegadas (em torno de 16 centímetros). A duração da bateria promete autonomia de até seis horas, mas isso deverá variar de acordo com o tempo de uso. Com seu mundo aberto, Breath of the Wild reduzirá essa duração pela metade!

Entre as principais novidades destacadas em um anúncio realizado hoje no Japão, está um botão de captura instantânea de imagens, um leitor de NFC para os amiibo e a curiosa IR Motion Camera, com a qual o Joy-Con detecta a presença de objetos. A propósito, o controle conta com sensores de movimento e um nível avançado de vibração, o HD Rumble.

Será possível conectar até oito consoles via conexão Wi-Fi de internet. Os jogadores também poderão jogar em rede utilizando um ambiente pago que está sendo preparado pela Nintendo.

O preço inicial sugerido para o Nintendo Switch é de US$ 299.

Assista o trailer de lançamento do novo vídeo game:

Jogos

Dentre os jogos que serão lançados para o novo console está The Legend of Zelda: Breath of the Wild, clássico com lançamento simultâneo ao do Switch e que virá em um box especial.

Confira o trailer:

Shovel Knight!, a aclamada aventura retrô da Yacht Club, que atualmente está disponível para Wii U e Nintendo 3DS, é outro título confirmado para o Nintendo Switch, mas ainda sem data de lançamento.

Serão três campanhas diferentes. Shovel Knight: Shovel of Hope é a trama original, que ganhou um subtítulo e o modo Body Swap, que oferece versões alternativas dos personagens. Shovel Knight: Plague of Shadows é a expansão Plague Knight, enquanto Shovel Knight: Specter of Torment é uma jornada inédita.

O game Dragon Quest XI já havia sido confirmado para o Switch no final de 2016, durante a Jump Festa 2017, convenção de cultura pop realizada em Tóquio, no Japão.

De acordo com o produtor e criador Yūji Horii, a aventura, que será um RPG tradicional, é uma homenagem ao legado da franquia, que completou 30 anos em 2016.

Veja o trailer:

E como não poderia ficar de fora, um dos mais populares jogos do mundo também está confirmado para o console: Super Mario Odyssey, previsto para o final de 2017.

No novo game em 3D, o nosso encanador favorito se aventura em um universo diferente do seu mundo e contará com a ajuda de sua boina, que parece ter ganhado vida e irá ajudá-lo em suas aventuras.

Confira o trailer:

Cerca de 80 jogos estão sendo produzidos para o Switch. Aguardem…