Novo autorama tem recursos de vídeo game e pode ser controlado via smartphone

Anki-OVERDRIVE-Cars-and-Weapons-1940x1455

Os mais novos talvez não tenham vivido as emoções de uma competição de modelos de carros de corrida em miniatura, com motores que funcionavam por contato de sapatilhas de metal em uma pista condutora de energia elétrica contínua. Mas entre os nascidos nos anos 80 os autoramas já foram um fenômeno. Sem falar nas pistas para competições praticamente profissionais, como as da Parolu.

Agora imagine uma pista de corrida magnética, com carrinhos inteligentes e que podem ser controlados a partir do ser smartphone ainda com efeitos de um vídeo game. Esse é o Anki Overdrive.

Desenvolvido pela empresa de robótica norte-americana Anki, os competidores podem utilizar efeitos especiais, munição exclusiva e escudos virtuais contra seus oponentes, similar a um jogo de vídeo game mas na forma física. É possível, por exemplo, sabotar a corrida de um adversário para conquistar a liderança da corrida.

Detalhes dos carros do Anki Overdrive (Foto: Mark Andrew Boyer/Marshable)

Detalhes dos carros do Anki Overdrive (Foto: Mark Andrew Boyer/Marshable)

Os carros foram projetados por Harald Belker, designer de Hollywood que desenhou o batmóvel em Batman e Robin e os veículos em Minority Report e Tron: Legacy. Eles podem ser controlados por meio de um aplicativo para smartphones iOS ou Android. É possível programá-los para que tenham diferentes “personalidades”, mais ofensiva ou defensiva, e o condutor também pode disputar contra a inteligência artificial do jogo.

A companhia disse que vai realizar atualizações de software ao longo do tempo, assim que os compradores não precisarão investir em um novo hardware tão cedo.

O kit básico do Anki Overdrive pode ser adquirido na loja online da Anki pelo preço de US$ 149,99. Ele vem com dois carros, 6 partes flexíveis da pista com curvas de 90º, 4 partes retas, 2 pilares para elevação, 1 plataforma para mudança de até 4 carros e um limpador de pneus. Esse kit permite 8 combinações diferentes de traçado.

O lançamento oficial do “brinquedo” está programado para o mês de setembro deste ano.

Assista o trailer:

Fonte: Mashable