Hideo Kojima pode deixar a Konami após “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”

Hideo Kojima pode deixar Konami

Hideo Kojima pode deixar Konami (Foto: Rede)

Os gamers certamente irão se lamentar mas, segundo uma matéria publicada pelo site GameSpot nesta quinta-feira (19), fontes internas que trabalham na Konami, disseram que houve um desentendimento entre a Kojima Productions, do criador da franquia Metal Gear Solid, Hideo Kojima, e a Konami que resultou na mudança do modelo de trabalho da divisão que levava o seu nome.

Segundo a fonte, que pediu para se manter no anonimato, os empregados da Kojima Productions passarão a atuar como terceiros (contratados), incluindo o próprio Kojima, e não mais como funcionários da Konami.

Depois que terminarmos MGSV, o Sr. Kojima e a alta gerência deixarão a Konami. Eles disseram que seu contrato termina em dezembro“, disse o informante que acrescenta. “Em uma reunião de equipe, o Sr. Kojima explicou que a equipe tem que estar unida e fazer um bom jogo para os fãs.

Como medida dessa separação, a Konami já começou a remover o logo da Kojima Productions de todas as artes promocionais de Metal Gear e alterar também a descrição do Twitter e do site oficial da franquia. Além disso, o próprio nome do escritório de Los Angeles (anteriormente conhecido como sede da Kojima Productions) já foi mudado para Konami Los Angeles Studio.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado em 1° de setembro e terá cópias para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Confira o trailer do game:

Fontes: Save Game, GameSpot