Google lança app para desenhar em realidade virtual

O Google revelou esta semana um novo aplicativo que pretende revolucionar o que entende por pintura e ampliar os horizontes do desenho. A Tilt Brush funciona com o HTC Vive permite ao usuário criar desenhos em tamanho real e pintar com praticamente qualquer elemento como fogo, água ou neve.

Imagem: Google

Imagem: Google

O aplicativo pode ser uma ferramenta para impulsionar mudanças em segmentos da indústria como moda, automobilística e da construção. Ele permite pintar com tecidos virtuais texturizados: jeans, seda, algodão, couro. Além disso, os designers e podem ver suas criações de diversos os ângulos e compartilhá-los em arquivos como GIFs animados, por exemplo.

Alguns artistas foram convidados no início do ano pelo Instituto Cultural Google para testarem o Tilt Brush.

Veja o vídeo:

“Eu tive essa ideia do que eu queria fazer, mas quando entrei no espaço virtual, naquele momento tudo mudou”, disse o calígrafo Disse Dokins.

Faith47 explica que você está deixando o mundo bidimensional para trás e “basicamente esculpindo o seu desenho.”

“O que realmente me surpreendeu foi a capacidade que isso tem para que seja uma plataforma para instalações em museus e espaços da galerias”, disse o artista cubano-americano Jorge Rodriguez-Gerada sobre como a tecnologia poderia ser aplicada.

O grafiteiro Chu concorda, argumentando que a Tilt Brush “[é] vai revolucionar a forma como as pessoas estarão indo ver obras de arte imersivas.”

Fonte: CNN