CES 2016: Intel e Segway criam novo tipo de robô

Uma prancha que se transforma em robô, que é o que a Intel apresentou na noite da última terça-feira (5) durante a CES 2016 em Las Vegas, resultado da parceria com a Segway, com vasta experiência no campo da hoverboards, e a NineBot, companhia do grupo Xiaomi.

Foto: The Verge

Foto: The Verge

Como você pode ver na foto acima, capturado pelo site The Verge, sua aparência lembra aqueles hoverboards que vemos em shoppings. Mas na verdade, podem ser usados ​​dessa maneira, subindo sobre ele para se deslocar de um lugar para outro, ou serem transformados em um robô que pode se mover de forma independente.

Foto: The Verge

Foto: The Verge

As peças são fáceis de transportar e ele permite checar quem está na porta, gravar vídeos, expressar algumas emoções com seu rosto digital e realizar a vigilância da casa. Atividades, embora a apresentação foi tão curta que não é possível conhecer em detalhe todas as funções que podem ser executadas nestes momentos.

Foto: The Verge

Foto: The Verge

A Segway sinalizou que tem planos para disponibilizar o Hoverbutlerbot comercialmente, mas não foi divulgado o preço ou a data de lançamento do equipamento. Um kit de desenvolvimento deverá estar disponível a partir do segundo semestre deste ano.

Fonte: The Verge