Casio lança calculadora voltada ao público brasileiro

A marca Casio acaba de lançar uma calculadora científica que, segundo a fabricante, promete ser a maior revolução em calculadoras científicas dos últimos 10 anos. A Classwiz fx-991LAX  tem 4X mais Velocidade, 4X mais Resolução e 4X mais Inovação, e proporcionará 4X mais valor para os consumidores em design, resolução de display, hardware e software. Além disso, é primeira calculadora com todos os textos, menus e diálogos traduzidos para o português.

A história da companhia teve início em 1957, quando os irmãos Kashio construíram uma das primeiras calculadoras eletrônicas. Da calculadora gigante, do tamanho de uma mesa, aos itens pessoais compactos, a Casio foi a pioneira em tecnologia de cálculo.

A calculadora científica fx-82MS se tornou especialmente popular no Brasil, principalmente entre engenheiros e estudantes de exatas. Todos conhecem a clássica calculadora azul que por gerações ajudou milhares de estudantes a cada ano.

Em 2017, cinco anos após iniciar suas atividades no Brasil, a Casio apresenta um novo padrão para estudantes e professores, reafirmando o compromisso global com a melhoria da educação.

“Nosso comprometimento se reflete não apenas em produtos voltados à educação, mas também em projetos. Pensando nisso, firmamos parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e estamos desenvolvendo um projeto para o ensino médio de escolas públicas com objetivo de aumentar o pensamento matemático utilizando calculadoras como uma ferramenta de ensino e aprendizado”, comenta o coordenador de Marketing da divisão de calculadoras e educacional, Leonardo Capuzzi.

fx-991LA X

Foto: Casio

Características

Velocidade – Todos os produtos Classwiz são 4 vezes mais rápidos que a geração anterior de calculadoras científicas, de acordo com testes internos da Casio. Os cálculos não são apenas mais rápidos, mas também melhorados. São necessários menos papel para completar os passos das equações e expressões.

Resolução – O novo display tem mais de 12.000 pixels. Isso é 4x mais do que as versões anteriores. Toda essa resolução possibilita uma série de novas funcionalidades nunca antes vistas em uma calculadora científica, como função planilha, menu com navegação por ícones, menos abreviações nas operações e, pela primeira vez, textos, diálogos e expressões matemáticas em português. Tudo mostrado exatamente como nos livros didáticos.

Inovação – As novas funções são uma revolução para as salas de aula de todo o mundo. A função planilha é, pela primeira vez, em uma calculadora científica e eleva as aulas e estudos a um novo nível, permitindo trabalhar com muito mais dados e mais situações reais. A integração via QR Code por meio do novo app Casio EDU+ é outra função nova. Ela permite que os estudantes criem gráficos a partir de funções, com auxílio de um smartphone. O menu intuitivo e o sistema em português complementam a série de inovações dessa linha.

For Brasil – A nova família Classwiz agora fala português. Pela primeira vez no Brasil, uma calculadora científica tem todos os textos, diálogos e expressões matemáticas do sistema traduzidos para o português. O menu intuitivo combinado com as expressões sem abreviação foi especialmente desenvolvido para que os estudantes brasileiros tirem o maior proveito de suas calculadoras.

Fonte: Divulgação