Alcatel lança smart top de linha Idol 3 e o Klif no MWC 2015

A Alcatel lançou os smartphones Idol 3, novo top de linha da marca, e o Klif, modelo mais básico, durante o MWC 2015, neste domingo (1).

Idol 3

O Idol 3 vem em dois tamanhos (Foto: Divulgação)

O Idol 3 vem em dois tamanhos (Foto: Divulgação)

O Idol 3 vem em dois tamanhos: 4,7 polegadas e 5,5 polegadas. O modelo possui a característica de ser reversível, ou seja, pode ser usado de cabeça pra baixo, já que a interface do smart se acerta automaticamente.

A versão de 5,5 polegadas tem chip octa-core e tela Full HD. A câmera traseira tem 13MP e possui abertura grande para tirar fotos em ambientes com baixa iluminação, e uma câmera frontal para selfies com ângulo de visão de 84°. Ele apresenta um sistema de áudio JBL com dois auto falantes frontais para garantir um som potente. Conta com processador Snapdragon 615 octa-core de 64-bit, 2GB de RAM e memória de 16GB ou 32GB. A bateria de 2,910mAh impressiona no corpo de 7.7mm de espessura.

O Idol3 pode ser usado até de cabeça para baixo (Foto: gsmarena)

O Idol3 pode ser usado até de cabeça para baixo (Foto: gsmarena)

O modelo de 4,7 polegadas conta com um processador Snapdragon 410 quad-core de 1.2 GHz e tela HD de 720p. Sua bateria é de 2000mAh e câmera integrada para selfie de 5MP.

Ambos oferecem conectividade 4G LTE e estão integrados com Android 5.0 Lollipop.

Kliff

Novo smartphone Kliff da Alcatel (Foto: Divulgação)

Novo smartphone Kliff da Alcatel (Foto: Divulgação)

Com apoio da Firefox e da operadora Orange, o novo dispositivo oferece velocidades de conexão de até 21 Mbps, é dual-SIM e inclui uma câmera de 2 megapixels, além de entrada para cartão micro SD. Em parceria com a Mozilla, o sistema operacional é o Firefox OS. Além disso, o aparelho tem tela de 3,5 polegadas com 320 x 480 pixels de resolução.

O chefe de marketing da Alcatel, Dan Dery, destacou o compromisso com a internet móvel acessível. “Com velocidade de conexão de padrão internacional, custo acessível e inúmeras funcionalidades, o Klif continua a ser o melhor dispositivo do mercado na categoria de smartphones de baixo custo”, afirmou.

Para completar as especificações, o aparelho ainda conta com uma bateria de 1.300 mAh, dimensões de 112,2 x 62 x 11,9 mm e 256 MB de RAM.

O Klif é um modelo mais básico, que busca democratizar a internet móvel sem custo na África, Oriente Médio e Caribe. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil e nem preço sugerido no país.

Fonte: Techtudo, GSMArena