Alcatel lança Idol 4 para o varejo durante a Black Friday em campanha com a cantora Karol Conka

Atualizado dia 7 de novembro de 2016

A partir de 4 de novembro, a fabricante de smartphones Alcatel apresentará sua campanha para a Black Friday que marca a chegada do aparelho Idol 4 ao varejo nacional. Com o objetivo de atingir principalmente a geração millennial, a companhia escolheu como estrela da campanha a cantora Karol Conka, que participou da abertura dos Jogos Rio 2016 e é conhecida por sua atitude questionadora.

Novo smartphone da Alcatel vem com um óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação)

Novo smartphone da Alcatel vem com um óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação)

O óculo de VR se transforma em um estojo para guardar os acessórios (Foto: Divulgação)

O óculo de VR se transforma em um estojo para guardar os acessórios (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Idol 4 é um dos aparelhos top de linha da companhia e vem em uma embalagem exclusiva que inclui um óculos de realidade virtual que se transforma em um estojo para os acessórios, proporcionando mais do que a compra de um novo aparelho, uma experiência para o usuário.

“As primeiras unidades do Idol 4 que chegaram ao Brasil, para venda exclusiva em nosso canal on-line, se esgotaram. Com esse resultado, iniciamos a produção local e agora começamos a fazer a distribuição do aparelho nas redes de varejo e operadoras”, diz Graziela Carmezini, Head de Marketing da Alcatel no Brasil.

Com tela de 5.2 IPS, o smartphone conta com uma câmera principal de 13MP com “Dual Tone Flash” e outra para Selfie de 8MP com Flash. São 48GB de memória com expansão para cartões até 32SD e 3GB de RAM. O processador é OctaCore (1.5GHz Quad + 1.2GHz Quad) e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow – Celular Reversível.

Para amplificar a emoção dos óculos de VR, o aparelho vem com fones de ouvido JBL Hi-Fi Sound e 3.6 Dual-Stereo Speaker.

O preço sugerido para o Idol 4, apresentado pela Alcatel durante o MWC deste ano, é de R$ 1700, com garantia de um ano.

Promoção

Apenas durante o período da campanha da Black Friday –  4 a 25 de novembro – os consumidores poderão adquirir os aparelhos da Alcatel nas linhas IDOL4, POP4 e PIXI4 5” e 6” 4G com descontos de até R$ 600.

Campanha

A cantora Karol Conka estrela a campanha de lançamento do Idol 4 durante a Black Friday deste ano (Foto: Divulgação)

A cantora Karol Conka estrela a campanha de lançamento do Idol 4 durante a Black Friday deste ano (Foto: Divulgação)

Criada pela agência WE, a campanha “Black Friday 4 You. Alcatel Chegou pra desbankar” brinca com o “K” da artista em palavras-chave para a comunicação da Black Friday como “deskonto” e “teknologia”, e mostra atitude ousada ao desafiar a concorrência e instigar o consumidor a fazer comparações. Ela entrará no ar no dia 4 de novembro e é composta por um filme de 30” para TV aberta e a cabo, spot de rádio, ações nas redes sociais e uma landing page (podekomparar.com) que permite que as pessoas possam comparar os produtos Alcatel com a concorrência.

Além da campanha publicitária e do hot site que entram no ar, a Alcatel também investe nos pontos de venda. A companhia acaba de instalar 10 stands em shoppings nas suas principais praças de consumo no país, para apresentação e demonstração de toda linha de aparelhos da marca. Eles ficarão em operação até o final de dezembro.

Assista o vídeo da campanha:

Fonte: Divulgação