Festival de Sopas do Ceagesp é opção para aquecer no frio

Na última quarta-feira (4) começou o tradicional Festival de Sopas Ceagesp, que tem duração de 16 semanas e vai até o dia 21 de agosto, sempre de quarta a domingo, no Espaço Gastronômico Ceagesp.

Pelo preço fixo de R$ 33,90 por pessoa (bebidas e sobremesas à parte), é possível saborear à vontade seis tipos de sopas por semana, incluindo a famosa Sopa de Cebola, tradição há quase 50 anos.

A tradicional Sopa de Cebola Gratinada, um dos sucessos do Festival (Foto: Eduardo Bacani/Divulgação)

A tradicional Sopa de Cebola Gratinada, um dos sucessos do Festival (Foto: Eduardo Bacani/Divulgação)

Nesta primeira semana (até domingo), o cardápio terá Sopa de Rabada, Creme de Couve-flor com Roquefort, Sopa de Galinha Caipira com Legumes e Capeletti in Brodo, além da Sopa de Cebolas simples ou gratinada. Até o final do evento, vai ser possível experimentar cerca de 70 tipos de sopas, sem contar as de cebola.

O cardápio muda semanalmente, quando novos sabores substituem os anteriores. As sopas de cebola permanecerão fixas no cardápio até o final do evento. O preço incluirá ainda os complementos das sopas, como pães, croutons, queijo ralado, pimentas e outros itens, que ficarão próximos ao local onde serão servidas as sopas.

Também existe a opção de saborear antepastos (queijos e pães, frios, patês, embutidos, entre outros produtos) que são cobrados à parte por quilo, e sobremesas.

O Festival funcionará às quartas, quintas e domingos, das 18h à meia-noite. Às sextas e sábados, ficará aberto até as 2h da manhã. A entrada será pelo portão 4 da Ceagesp (altura do 1.946 da avenida Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da Capital).

O estacionamento tem preço fixo de R$ 10.