1º eliminado do programa MasterChef quer investir em patês

shlomi-asaf_g

Há seis anos morando no Brasil, o isralenese Shlomi Asaf é o primeiro candidato eliminado do programa Masterchef, uma competição produzida pela TV Band que escolherá quem será o próximo grande chef de cozinha do país. Asaf surpreendeu os jurados com um prato árabe simples e saboroso: babaganush. Ganhou a aprovação dos três e recebeu um elogio torto de Erick Jacquin por sua dificuldade falar em português. Em entrevista no programa Dia Dia, da própria emissora, o bem humorado israelense disse que uma das comidas que mais gostou no Brasil foi o galeto e que pretende investir até conseguir abrir uma empresa de patês no país.

“O que o brasileiro conhece de patês por aqui tem muita influência italiana. Quero trazer os patês feitos com legumes que temos em Israel”, comentou.

Shlomi Asaf comentou que está criando um blog sobre culinária e nutrição.

Saiba como fazer o Babaganush, prato típico da culinária árabe. Mas atenção, não é patê de berinjela!

Babaganush

Ingredientes:
1 kg de berinjela assada e descascada
1 cebola média picada
3 dentes de alho descascados e amassados
3 tomates picados
½ copo de suco de limão
1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:
Amasse as berinjelas já assadas e descascadas (podem ser assadas no forno ou diretamente na boca do fogão, utilizar água corrente para facilitar descascá-las após assar), misture o limão, o tomate, o alho, a cebola e a pitada de sal. Sirva e decore com azeite de oliva extra virgem.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 5 pessoas