Teresa Cristina canta Cartola no SESC Santana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 30 e 31 de julho, sábado, às 21h, e domingo, às 18h, o SESC Santana apresenta o show Teresa Cristina canta Cartola. A cantora homenageia o grande poeta e intérprete com clássicos como “O mundo é um moinho” e “Alvorada”.

A paixão e admiração por Cartola levaram Teresa Cristina a interpretar suas canções nessa série de apresentações que realiza desde o ano passado, o que inclusive resultou na gravação do CD ao vivo que recebeu o mesmo nome do espetáculo, lançado em janeiro desse ano.

Considerado por muitos como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola é autor de clássicos como “As Rosas não Falam”, “O Sol Nascerá” e “Quem Me Vê Sorrindo”. Só pôde gravar seu primeiro disco aos 66 anos, antes disso, suas composições foram interpretadas por vozes como Araci de Almeida e Carmen Miranda.

Teresa foi apresentada ao mercado musical brasileiro com o songbook duplo “A música de Paulinho da Viola” em 2002, após uma longa jornada pelos bares do Rio de Janeiro. Com seu álbum de estreia, foi indicada ao Grammy Latino de melhor disco de samba, recebeu o Rival BR e o Prêmio Tim de Música como cantora revelação. Atualmente, é tida como um dos principais ícones do samba.

Os ingressos custam entre R$ 19 e R$ 30 e podem ser adquiridos no site ou nas bilheterias da unidade.

O SESC Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, em São Paulo (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 2971-8700 ou no site www.sescsp.org.br.