SP recebe a maior exposição de Miró no Brasil

'Dois Personagens Caçados por um Pássaro (1976)': desconstrução das imagens (Foto: Successión Miró, Miró, Joan AUTVIS, Brasil, 2015 )

‘Dois Personagens Caçados por um Pássaro (1976)’: desconstrução das imagens (Foto: Successión Miró, Miró, Joan AUTVIS, Brasil, 2015 )

Está em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a maior exposição do artista catalão Joan Miró já realizada no Brasil. A mostra “Joan Miró – A Força da Matéria” reúne telas e esculturas de Miró, incluindo obras que pertencem ao acervo particular da família e que nunca tinham sido exibidas. Alguns dos últimos trabalhos do artista em exposição são de uma fase onde ele usava menos cores e mais o preto.

Miró morreu aos 90 anos de idade. Até o fim da vida, buscou na arte a espontaneidade e a simplicidade das formas.

A exposição Joan Miró – A Força da Matéria fica aberta ao público até o dia 16 de agosto. O horário de visitação é de de terça a domingo, das 11h às 20h. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 5 (até 10 anos grátis); às terças grátis; compra de ingressos pela internet ingresse.com, aplicativo do Instituto Tomie Ohtake (download via iTunes ou Google Play), ou na bilheteria do Instituto de terça a domingo, das 10h às 19h.

O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo (SP).
Mais informações: (11) 2245-1900