São Paulo recebe a 4ª edição da FLINK SAMPA no final de semana

FLINK SAMPA 2016

A capital paulista receberá nos dias 18 e 19 de novembro a 4ª edição da FLINKSAMPA – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra , que será realizada no Memorial da América Latina.

A programação inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros com sessões de autógrafos, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças.

A FLINKSAMPA 2016 tem como lema “Eu quero liberdade”, em referência ao direito do negro à liberdade física, de expressão individual e coletiva, de exercer qualquer trabalho ou profissão e, sobretudo, ao direito de ir e vir. O negro tem toda a liberdade de se movimentar em um mundo em que muitos ainda são hostilizados, presos e até mortos, sem razão alguma.

Além de exibir ao público o resultado de uma curadoria que destacará a valiosa contribuição dos negros em diversos segmentos da cultura – da literatura ao cinema, do teatro e dança a moda e beleza -, as atividades visam ampliar o debate sobre o que é ser negro no Brasil e a multiplicidade de pensamentos de outros povos do mundo que muitas vezes são ignorados.

Confira a programação completa no site www.flinksampa.com.br.

A entrada é gratuita.

Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, a 500 metros da estação Barra Funda (trem e metrô), em São Paulo (SP).