Roda de Samba celebra Cartola no Auditório do Ibirapuera

cartola_acervo-museu-do-samba_rio-de-janeiro_rj_730

Neste domingo (18), às 19h, o Auditório Ibirapuera será palco da Roda de Samba Celebração Cartola, que presta uma homenagem ao mestre carioca Angenor de Oliveira (1908-1980), o Cartola, e à sua companheira, Dona Zica [Euzébia Silva do Nascimento]. A apresentação faz parte da programação paralela à Ocupação Cartola, que acontece de 17 de setembro a 13 de novembro no Itaú Cultural.

A cantora Fabiana Cozza, que também faz parte da equipe curatorial da Ocupação, comanda a noite ao lado de cantores e músicos convidados – integrantes da Comunidade Samba da Vela, do Coletivo Sarau Samba Original, do Instituto Samba Autêntico, do Instituto de Tradição e Memória do Samba de São Mateus e da velha guarda do Camisa Verde e Branco, nomes de referência e relevância do samba paulista de diversas regiões da cidade.

As músicas apresentadas serão definidas na hora. A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer fica no Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Os ingressos custam entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).