Pinacoteca de São Paulo inaugura exposição feita pelos funcionários

Em comemoração aos seus 110 anos, a Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta uma mostra com painéis cujos desenhos foram feitos por seus funcionários. As obras ficarão expostas nas janelas da fachada da instituição voltadas para o Parque da Luz. A escolha do nome da mostra, “De dentro para fora: ação colaborativa dos funcionários da Pinacoteca”, também foi uma criação coletiva.

Foto: Maria Stella da Silva

Foto: Maria Stella da Silva

Os painéis são diagramas impressos em serigrafia sobre papel e colados em madeira do mesmo modo como são colados os cartazes de rua e os “outdoors”, conhecidos como lambe-lambes.

O projeto foi coordenado pelo gravurista e educador Augusto Sampaio em parceria com a equipe da Ação Educativa da Pinacoteca.

A mostra fica em cartaz até o dia 29 de maio de 2017. A visitação do museu é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30 – com permanência até às 18h – e o ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Pinacoteca do Estado de São Paulo fica na Praça da Luz, 02 – Luz.