Paulinho Moska apresenta “Violoz” em São Paulo

Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado, às 21h, e domingo, às 18h, Paulinho Moska apresenta “Violoz”, no SESC Santana. Com mais de vinte anos de estrada, o músico realiza um show solo e intimista, no qual toca sucessos da sua carreira em diferentes instrumentos de corda.

Alternando entre um violão com cordas de aço, um barítono, um híbrido (violão e guitarra) e um ukelelê, Moska investe na emoção com repertório composto pelas músicas de maior identificação do público, como: “Último Dia”, “A Seta e o Alvo” e “Pensando em Você”.

Esse formato de show é explorado pelo cantor desde o início de sua carreira, intercalando com apresentações com banda. Para ele, o estilo estreita a relação com o público, as canções ficam mais fiéis às composições originais, e ganham a força de expressão do autor, que pode interpretá-las remetendo ao momento da criação.

Paulinho começou profissionalmente na música pelo grupo Garganta Profunda e, posteriormente, com outros integrantes do Garganta, formou a banda Inimigos do Rei, lembrada pelas canções: “Uma barata chamada Kafka” e “Adelaide”.

Em trabalho solo, lançou seu primeiro álbum em 1993 e, ao longo da carreira, compôs músicas que se tornaram clássicos, como “Um móbile no furacão” e “Tudo Novo de Novo”. Como compositor, compôs para as vozes de: Maria Bethania, Elba Ramalho, Ney Matogrosso entre outros. Foi indicado ao último Grammy Latino na categoria música do ano.

Os ingressos custam entre R$ 7,50 e R$ 25 e podem ser adquiridos pelo site do SESC ou nas bilheterias do local.

O SESC Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, em São Paulo (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 2971-8700 ou no site www.sescsp.org.br.