‘Operação Big Hero’ mostra potencial da parceria entre Disney e Marvel

Hiro e o robô Baymax protagonizam 'Operação Big Hero' (Foto: Divulgação)

Hiro e o robô Baymax protagonizam ‘Operação Big Hero’ (Foto: Divulgação)

Depois que a Disney comprou a Marvel por US$ 4 bilhões em 2009, o público aguardou ansiosamente por um projeto do estúdio com heróis dos quadrinhos. Depois de 5 anos, a espera dos fãs chega ao fim com ‘Operação Big Hero’, primeira animação em parceria das duas empresas que estreia nesta quinta-feira (25), nos cinemas brasileiros.

Ambientado em San Fransokyo – uma mistura de São Francisco com Tóquio -, o filme conta a história de Hiro Hamada, um garoto muito inteligente que é incentivado por seu irmão, Tadashi, a entrar em uma universidade e usar seus conhecimentos para o bem. Mas as coisas não acontecem como esperado, e agora Hiro deve se juntar aos seus novos amigos para uma grande aventura. É assim que, juntos, Hiro, Go Go, Fred, Honey Lemon, Wasabi e Baymax têm a missão de se tornar a nova equipe de heróis de San Fransokyo, que sofre com as ameaças de um vilão.

Fred, Honey Lemon, Hiro, Baymax, Go Go e Wasabi se preparam para ser heróis (Foto: Divulgação)

Fred, Honey Lemon, Hiro, Baymax, Go Go e Wasabi se preparam para ser heróis (Foto: Divulgação)

Os amigos de Hiro têm grande participação na história e são um dos pontos positivos de ‘Operação Big Hero’, que consegue apresentar muito bem cada um deles e mostrar a força da amizade. Aformação do grupo e suas diferentes personalidades são bastante exploradas em cenas divertidas, especialmente quando eles ainda estão aprendendo a ser heróis.

Mas a alma do filme e protagonista das melhores cenas é um robô que tem tudo para se tornar um dos mais queridos do cinema: Baymax. Com um carisma e pureza incríveis, o atrapalhado Baymax é opersonagem mais cativante de ‘Operação Big Hero’ e um dos grandes trunfos do filme. A relação do robô com Hiro é muito bem construída durante o longa, e rende vários momentos cômicos e emocionantes.

Big Hero3

Baymax é o grande destaque de ‘Operação Big Hero’ (Foto: Divulgação)

Se tratando de uma animação da Disney, ‘Operação Big Hero’ tem uma excelente qualidade técnica e preocupação com a estética. A equipe do estúdio levou cerca de 2 anos para criar um novo programa para renderizar a produção, o Hyperion, que através do tratamento da luz e de técnicas de animação dá um visual bem realista ao longa, em especial para a cidade de San Fransokyo, que conta com mais de 83 mil edifícios, 260 mil árvores, 215 mil postes e 100 mil veículos.

Hiro e sua tia, Cass, em cena de 'Operação Big Hero' (Foto: Divulgação)

Hiro e sua tia, Cass, em cena de ‘Operação Big Hero’ (Foto: Divulgação)

Resgatando valores como família, amigos, inteligência, ciência e dedicação, o filme mostra todo o potencial que a parceria entre a Disney e a Marvel pode render aos cinemas. Se antes os quadrinhos ganhavam as telonas em blockbusters de grandes heróis, como Homem de Ferro,Capitão América e Thor, agora outras histórias podem encantar o público com um pouco mais de leveza e inocência em filmes de animação.

Se tratando de uma produção Marvel, ‘Operação Big Hero’ também tem uma cena pós-créditos. Bem divertida, a sequência conta com uma participação mais do que especial. Então, quando o filme acabar, não se levante e espere até o final da sessão para curtir mais um pouco dessa incrível animação.

Assista o trailer:

Fonte: Yahoo! Cinema