Nova edição do Mercado de Criadores será dias 16 e 17 deste mês

Mercado de Criadores reúne artistas e designers para mostrarem seu trabalho (Foto: Rafael Guirro)

O Mercado de Criadores reúne artistas e designers para mostrarem seu trabalho (Foto: Rafael Guirro)

Entre os dias 16 e 17 de julho, das 10h às 21h, o Memorial da América Latina receberá mais uma edição do Mercado de Criadores, que reúne trabalhos de designers, artistas, estilistas, músicos e artesãos gourmet. A novidade fica por conta do Projeto Arara, espaço destinado a estudantes de moda, artes plásticas, design e fotografia, entre outros cursos.

Confira algumas marcas participantes:

Para vestir (moda masculina, feminina, infantil e plus size):  Bandaid Rosa, Bárbara Bonilha, Chica Linda, Darraiz, Dresscoração, Flôrida Store, Grama Roupas Sustentáveis, Honey Peppers, Jullia Martins, Le Sophy, Madame Girard, Picolé Baby, Pinta Bebê, Siamese, Uani Modas, You Cartoon, Zankasta Decor

Para compor o look (acessórios, óculos, relógios, cintos, bolsas, mochilas, calçados): Artyeto, Couro & Cores, Entreamar, Flor de Jambo, Karina Murao, Lui Design, Marte e Vênus Store, Nós Moda Colaborativa, Panoplano, Rainha Nagô, Simples Biju)

Pets: Bartolomeu Pet Store

Decoração: Descobre Design, Flor de Visco, Imania, Leandro Dario, MD Relógios, Portal Ink, Veio na Mala, Ócio e Café, Ateliê Ju Amora

Alimentação: Pimentas Lucha Libre, Rústico Geleias

Projeto Arara

Criada como oportunidade para estudantes exporem seus trabalhos, a iniciativa cedeu espaços gratuitamente a alunos que se inscreveram e tiveram suas criações avaliadas por uma curadoria específica para esse fim. Sea Pink Store (vestuário), Menino Craft (estúdio criativo que desenvolve produtos utilitários de decoração, Handmade Design e projetos de identidade visual), Gustavo Bratti Brand (vestuário), Lollaboo (moda e acessórios plus size), Barlô (moda sustentável), Nanqueen (lenços/echarpes), Akemi Made For you (roupas e acessórios) e Lautwear (moda praia) são os primeiros participantes do Projeto.

Além das boas compras e das comidas com preços até R$10, e da música ao vivo, ainda dá para fazer barba, cabelo e bigode no descolado Barber Truck da Barbearia Cartola, participar de oficinas gratuitas de e bate-papo com empreendedores.

Confira a programação:

Banquetas de Ju Amora (Foto: Rafael Guirro)

Banquetas de Ju Amora (Foto: Rafael Guirro)

Oficina de Banquetinhas* – Para crianças a partir de dois anos (acompanhada pelos pais) até oito anos, a atividade tem o intuito de promover a criatividade e estimular a concentração, a percepção das cores, a coordenação motora e a interação com o grupo, além de valorizar o trabalho manual.  Com duração de aproximadamente 1h30 e orientação de Ju Amora (artista à frente do ateliê que leva o seu nome), a oficina acontecerá no domingo (17), às 14h, para 10 crianças que as poderão levar as banquetinhas para casa.

Modelo de turbante da Dresscoração (Foto: Divulgação)

Modelo de turbante da Dresscoração (Foto: Divulgação)

Oficina de Turbantes* – Público diversificado poderá participar da oficina de amarrações de turbantes que será ministrada no domingo (17), às 16h, pela empreendedora e estilista Loo Nascimento, utilizando os lenços de sua marca, Dresscoração.  Prefere usar o próprio lenço e sair da “aula” com o look pronto para circular? Sem problemas. Também pode. É só levar o material e arrasar na produção!

* Para participar das oficinas é preciso se inscrever no local, com uma hora de antecedência ou no início da atividade, conforme disponibilidade de vaga.

Roda de Criadores – No sábado, às 17 horas, vai rolar um bate papo descontraído com o tema “Criatividade para empreender”. Ju Amora (Ateliê Ju Amora), Joyce Soares e Pedro Azevedo (Festa de Brincar), Leandro Dário (Multiartista), Miguel Garcia (criador do projeto @saopaulocity) e Loo Nascimento (estilista da Dresscoração) falarão sobre seus projetos e responderão perguntas do público. Não é necessário se inscrever.

A entrada é gratuita.

Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, a 500 metros da estação Barra Funda (trem e metrô).

Fonte: Divulgação