Musical “Homem de La Mancha” grátis no Teatro do SESI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O musical, O Homem De La Mancha (Man of La Mancha, em inglês), originário da obra de Miguel de Cervantes e inspirado em seu famoso personagem Don Quixote, volta aos palcos brasileiros depois de 43 anos de sua primeira temporada. O espetáculo que teve sua estreia oficial na Broadway em 1965 traz uma encenação original dirigida por Miguel Falabella.  A peça fica em cartaz até 28 de junho no Teatro do SESI, em São Paulo, e tem entrada gratuita.

Depois do bem-sucedido “A Madrinha Embriagada”, Falabella apresenta no mesmo palco do Teatro do SESI este projeto baseado no texto de Dale Wassermanom. A trama é ambientada em um manicômio do fim da década de 30. Lá é internado, na companhia de seu criado Sancho, o paciente Miguel de Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos. Comandados pelo Governador louco, os internos subtraem todos seus pertences e um julgamento é instalado. Cervantes usará o teatro para concluir sua defesa.

Para esta edição, Falabella buscou inspiração na história do Bispo do Rosário – artista plástico sergipano autodidata que ficou internado por 50 anos na Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. “O Governador”, interpretado por Guilherme Sant’anna (ganhador do Prêmio Shell de Melhor Ator em 2012, com a peça L’IIIustre Molière, produzida pelo Sesi-SP) ganhou pitadas de Rosário.

Foto: João Caldas

Foto: João Caldas

No total são 35 atores, entre grandes nomes do Teatro Musical. A peça tem melodias de Mitch Leigh e letras de Joe Darion e uma orquestra composta por 16 músicos, sob a batuta do também preparador vocal, Maestro Ronnie Knewblewski. Esta é uma das poucas orquestras de teatro musical que não possui piano ou teclado. O ponto alto do musical é o clássico “The Impossible Dream”, tema interpretador por grandes nomes como Frank Sinatra e Elvis Presley.

O Teatro do SESI fica na Av. Paulista, 1313 – Bela Vista, em São Paulo (SP).

As apresentações são realizadas de quarta a sexta, às 21h | Sábados, às 17h e às 21h | Domingos, às 15h e às 19h.

Ingressos gratuitos para a temporada de 2015 reservados online pelo site. (É preciso se cadastrar).

– apresentações entre dias 1º e 15 do mês, reservas online liberadas dia 25 do mês anterior – a partir das 8h.
– apresentações entre dias 16 e 31 do mês, reservas online liberadas dia 10 do mesmo mês – a partir das 8h.

Ingressos remanescentes são distribuídos nos dias das apresentações, a partir do horário de abertura da bilheteria (de quarta a sábado, das 13h às 21h; e aos domingos, das 11h às 19h30)