Morre o ator Miguel Ferrer vítima de câncer

Ferrer era filho da cantora dos anos 1950, Rosemary Clooney, e do ator José Ferrer, e primo de primeiro grau de George Clooney. Ele apareceu em “NCIS: Los Angeles” por sete temporadas. Ele também apareceu na série de TV “Original Twin Peaks” e vai reprisar seu papel como o patologista do FBI Albert Rosenfield na próxima “Twin Peaks”.

“Hoje a história marcará grandes mudanças em nosso mundo, e perdeu para a maioria será que no mesmo dia Miguel Ferrer perdeu sua batalha para o câncer de garganta. Mas não perdeu para sua família “, escreveu Clooney. “Miguel fez o mundo mais brilhante e mais engraçado, e sua passagem foi sentida tão profundamente em nossa família que os eventos do dia, (eventos monumentais), ficaram pálidos em comparação. Nós te amamos Miguel. Nós sempre iremos”, disse George Clooney.

“NCIS: Los Angeles” show runner R. Scott Gemmill disse em um comunicado, “Hoje, ‘NCIS: Los Angeles’ perdeu um membro da família amado. Miguel era um homem de tremendo talento que tinha uma poderosa presença dramática na tela, um senso de humor perverso e um coração enorme”.

Ferrer deu vozes para filmes, programas de TV e videogames, incluindo “Mulan”, “Superman”, “Superman: The Animated Series”,” Robot Chicken”,” American Dad!”,”The Spacious-Man” e o videogame “Halo 3”. No filme, ele também apareceu em 2004 “The Manchurian Candidate”, “Sunshine State”, “Hard Ride to Hell” e “Mr. Magoo”.

Nascido em Santa Monica, Califórnia, começou sua carreira como músico de estúdio, fazendo turnês com sua mãe e Bing Crosby, gravando com Keith Moon do The Who, antes de se mudar para a televisão e o cinema.

Fonte: Variety