Japan House foi aberta ao público neste sábado

Inaugurado neste sábado (06) um novo centro cultural dedicado à cultura japonesa, a Japan House São Paulo. Além de São Paulo, somente a capital inglesa, Londres, e a a cidade norte-americana de Los Angeles possuem uma.

Criada pelo governo japonês, o espaço visa ser um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional.

A Japan House São Paulo oferecerá exposições, shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e muito mais. Além disso, buscará parcerias com universidades, escolas e instituições de ensino e pesquisa para dialogar com toda a comunidade.

A Japan House fica na Avenida Paulista, 52 – Bela Vista.

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 18h. O local não abrirá às segundas-feiras.

Veja aqui a agenda dos próximos eventos.

 

Música Brasil X Japão

A imagem pode conter: 2 pessoas, óculos, óculos de sol e texto

Para celebrar sua inauguração, a Japan House convidou dois grandes nomes contemporâneos da música japonesa em para se apresentarem na capital paulista: Ryuichi Sakamoto 坂本龍一 e Jun Miyake.

Sakamoto se apresenta com os músicos brasileiros Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum, com um repertório que inclui Bossa Nova e Tom Jobim.

Miyake fará sua primeira apresentação no Brasil, acompanhado por um grupo variado de talentos, como o Cosmic Voices da Bulgária, o jovem brasileiro Bruno Capinan e outras parcerias.

A apresentação gratuita será neste domingo (7), a partir das 18h, na plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, localizado no Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Ibirapuera, em São Paulo (SP).