Humorista Shaolin morreu nesta madrugada

humorista-shaolin

O humorista Francisco Josenilton Veloso (39), o Shaolin, faleceu na madrugada desta quinta-feira (14) vítima de uma parada cardiorrespiratória na cidade de Campina Grande (PB). Ele foi internado com quadro grave de infecção generalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma clínica particular da cidade, nesta quarta-feira (13).

Ele estava de cama há cerca de cinco anos, desde que sofreu um acidente, quando o automóvel que dirigia se chocou com um caminhão em 2011. O artista teve traumatismo craniano e ficou com várias sequelas que limitaram seus movimentos, inclusive a fala.

Em sua página no Facebook, a viúva do artista Laudiceia Veloso, com quem completou 21 anos no dia 28 de dezembro do ano passado, publicou:

#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! ?? “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Shaolin ficou muito conhecido em todo o Brasil por ser um dos maiores humoristas da sua geração. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros.

O humorista criou algumas das imitações mais populares e mais próximas dos imitados, como a ex-vocalista da banda Calypso, Joelma, os cantores de música sertaneja, Leonardo e  Zezé di Camargo, e o ex-presidente Lula.

shaolin lula shaolin e joelma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Shaolin imita o cantor Leonardo no Domingão na Rede Record em 2011: