Google homenageia primeira transmissão do Chaves na TV

Nesta segunda-feira, o Google homenageou o aniversário de 45 anos da transmissão do primeiro episódio do seriado mexicano “El Chavo del Ocho”, conhecido no Brasil como “Chaves”, com um Doodle animado.

Criada por Roberto Bolaños, que faleceu em novembro de 2014 e protagonizava os personagens “Chaves” e “Chapolin Colorado”, a série para a TV foi ao pela primeira vez em 20 de junho de 1971. Mesmo tendo encerrado as transmissões em 1980, o seriado continua sendo exibido em diversos países e tem conquistado a garotada por décadas.

O aniversário do primeiro episódio acontece pouco depois da recente morte de Rubén Aguirre, que interpretava o “Professor Jirafales”, e faleceu na última sexta-feira (17) aos 82 anos em decorrência de uma pneumonia.

Do elenco original também faleceram Ramón Valdés (1988), o “Seu Madruga”; Angelines Fernândez (1994), a “Dona Clotilde”, apelidada pelos meninos de “Bruxa do 71”.

Florinda Meza, viúva de Bolaños e quem dava vida à Dona Florinda; Carlos Villagrán, o Quico, e Edgar Vivar, o Sr. Barriga, que estiveram recentemente no Brasil; e María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.

45º aniversário da primeira transmissão de Chaves