Exposição “Grandes Mestres” fica até dia 3 de abril em São Paulo

Se você sempre quis conhecer obras de artistas importantes da pintura e escultura, não precisa sofrer com a alta do dólar para viajar ao exterior. O Espaço Cultural Porto Seguro apresenta “Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael”, uma exposição interativa que propicia um mergulho artístico no período Renascentista em três de seus principais autores. A mostra foi concebida por Alessandro Vezzosi (especialista em Leonardo da Vinci) e Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e produzida por Mats Rönngard, de Malmo.

Reprodução do teto da Capela Sistina (Foto: Divulgação)

Reprodução do teto da Capela Sistina. Em blocos de madeira interativos, os visitante podem conhecer como essa obra da engenharia foi projetada (Foto: Divulgação)

A proposta é proporcionar ao público a interação com a produção destes artistas a partir de réplicas ou reproduções de obras que não podem circular por suas grandes dimensões, seu valor inestimável ou por serem aderentes à arquitetura dos edifícios que as abrigam, tais como “A Última Ceia” (de Leonardo da Vinci), a “Capela Sistina” e as esculturas “Pietá” e “Davi” (de Michelangelo).

Réplica da escultura de Davi, uma das obras-primas de Michelangelo (Foto: Divulgação)

Réplica da escultura de Davi, uma das obras-primas de Michelangelo e que pode ser vista por todos os ângulos na exposição (Foto: Divulgação)

Oficinas, cursos e atividades paralelas foram pensadas para que o público possa ter uma experiência viva dos processos criativos e da vivência artística dos 3 mestres do Renascimento.

Maquetes de alguns dos projetos de Leonardo DaVinci (Foto: Divulgação)

Maquetes de alguns dos projetos de Leonardo DaVinci (Foto: Divulgação)

A entrada é gratuita mas precisa ser agendada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na própria bilheteria do local.

O horário de visitação é terças a sábados das 10h às 19h; domingos e feriados das 10h às 17h. A exposição fica em São Paulo até o dia 3 de abril.

O Espaço Cultural Porto Seguro fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, em São Paulo (SP).