Memorial da América Latina recebe a Fiesta de Los Muertos

Fiesta de Los Muertos 2016

Nos dias 29 e 30 de outubro, a capital paulista receberá a Fiesta de Los Muertos, uma celebração ao Dias de Los Muertos (Dia dos Mortos). O evento será realizado das 11h às 21h e reunirá a comunidade a mexicana no Memorial da América Latina, na capital paulista, e contará com diversas atrações como feira gastronômica, cinema ao ar livre, oficina de pintura corporal típica do México, espaço kids e palestras.

A festa do Dia dos Mortos é uma das mais animadas da cultura mexicana pois, segundo dizem, é quando os mortos têm permissão divina para visitar seus parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos – os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

A entrada é gratuita.

Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, a 500 metros da estação Barra Funda (trem e metrô), em São Paulo (SP).