Casa Mário de Andrade realiza espetáculo sobre a Amazônia

A Oficina Cultural Casa Mário de Andrade recebe a segunda temporada do espetáculo “Amazônia – Zona Imaginária”, da Confraria de Elephantes e com direção de Janssen Balgobin. As sessões serão realizadas todos os sábados, às 21h, de 8 de julho a 30 de setembro.

O espetáculo retrata, por meio de imagens, as histórias de uma Amazônia adormecida dentro da alma humana: uma metáfora sobre a imensidão da mente, do corpo e do espírito. Inspirada nas viagens de Mário de Andrade para a região amazônica, a peça é uma experiência sensorial que acontece no porão da Casa Mário de Andrade, onde se encontra a expoinstalação Amazônia Literária. Montada em ambiente escuro e visualizada com o uso de lanternas, a mostra serve de cenário para a apresentação, cujas cenas podem ser visualizadas conforme a vontade do espectador: o público escolhe o que vê e cria a sua própria narrativa.

Os ingressos para a temporada podem ser adquiridos no local, uma hora antes da apresentação. O valor é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A classificação indicativa é de 18 anos.