Brasileiro vencedor do prêmio Jabuti expõe obra na Suécia

livro-corpo-de-festim-capaloja-guarnieri

Vencedor do prêmio Jabuti em 2015 com o livro “Corpo de Festim”, Alexandre Guarnieri irá expor sua obra dos dias 22 a 25 de setembro na Feira Internacional do Livro, em Gotemburgo, Suécia. O evento contará com um estande oficial do Brasil, organizado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Cultura e terá um espaço especial dedicado aos livros premiados.

Segundo o escritor, o encontro será uma importante ocasião para poder levar o valor da literatura brasileira para outros países.

“Ainda servirá para dar continuidade ao meu trabalho como escritor e poeta”, diz esperançoso.

Para Guarnieri, o prêmio Jabuti trouxe um grande sentimento de gratidão e que reforçou sua vontade de trabalhar mais. Disse também que pretende publicar mais seis livros que estavam na “gaveta”.

“É uma sensação estranha, pois alguns de meus mestres vivos e mortos nunca ganharam o Jabuti. Sempre entendi o prêmio como uma chama potente, iluminando cenários e obras, uma tocha capaz de apontar claridades. Isso me deixa muito feliz” – relata.

Reeditado pela Penalux, “Corpo de Festim” tem o intuito de explicar a maravilhosa criação do corpo humano em forma de poesia. A obra brinca com as palavras para descrever a criação e a evolução dos seres por meio da biologia.

Guarnieri diz que o livro pretende acostumar o leitor à sua biologia, às suas entranhas e fazer com que estas lhe entreguem a verdade sobre o mundo, a vida e sua história, descobrindo e redescobrindo o novo e o antigo dentro da anatomia, da matéria e das palavras.

Corpo de Festim
Autora: Alexandre Guarnieri
Editora: Penalux
Páginas: 130
Preço: R$ 42

Fonte: Divulgação