Bloco Afro Ilú Obá de Min se apresenta no SESC Santana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 26 de maio, quinta (feriado), às 18h, o Bloco Afro Ilú Obá de Min realizará uma apresentação, no SESC Santana, em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural (21 de maio). O trabalho é coordenado pela arte-educadora e musicista Beth Beli que pesquisa sobre cultura afro-brasileira há mais de 20 anos.

As apresentações do bloco tem como princípio a preservação de patrimônios imateriais. Buscam a inserção de mulheres, crianças e adolescentes nas culturas tradicionais negras e no estudo das influências africanas na cultura brasileira.

Os estudos do grupo, assim como a percussão e a dança, visam recontar a nossa história a partir das memórias do Candomblé, do Jongo, do Maracatu, dos Batuques, entre outras expressões genuínas da cultura popular. Também exploram a diversidade cultural e rítmica da música brasileira derivadas do legado dos ancestrais africanos.

O bloco se tornou referência étnico-cultural e educativa em São Paulo. Recebeu o Prêmio Culturas Populares Mestre Humberto Maracanã 2008 – Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, Prêmio Governador do Estado 2013, Prêmio Brasil Criativo 2014, Prêmio Africa-Brasil 2015 e o Prêmio Jovens do Axé 2015.

O SESC Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, em São Paulo (SP).

Mais informações pelo telefone (11) 2971-8700 ou no site www.sescsp.org.br.