“Bailinho de Carnaval” para crianças encerra carnaval de rua de São Paulo

Parque Mário Covas terá carnaval para a criançada no domingo (14) (Foto: Portal Fundação Mario Covas)

Parque Mário Covas terá carnaval para a criançada no domingo (14) (Foto: Portal Fundação Mario Covas)

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promoverá atividades carnavalescas voltadas ao público infantil no Parque Mario Covas para encerrar o período oficial de Carnaval de Rua de São Paulo, no domingo (14), a partir das 10h.

As atividades propostas englobam música, oficinas de máscara e fantasia e uma ciclofaixinha.

Um dos destaques da programação do dia é o “Bloquinho Musicriando”, a partir das 10h. O grupo formado pelo musicista Edí Holanda e músicos convidados interagem com os pequenos por meio da música, interpretando canções do universo infantil, folclórico e autorais.

A Banda Paralela, que se apresenta a partir das 11h, traz uma formação de cinco instrumentos de sopro e dois percussionistas que embalam o público com temas da tradição das bandas brasileiras a partir de uma sonoridade inovadora. As apresentações têm um caráter performático e lúdico que encantam plateias de todas as idades. A variedade musical privilegia os ritmos brasileiros, como samba, maracatu, xote, maxixe e baião, porém abre espaço para experiências com gêneros pouco usuais para essa formação, como rock, black, pop, funk e até dance music.

Em seguida, é a vez da Trupe Pé de Histórias – Carnaval da Trupe cantar marchinhas de Carnaval a partir das 14h30. Para encerrar o dia, o público infantil pode ouvir a divertida história do “Macaco e a Banana” interpretada pelo grupo Triii, às 16h.

Durante todo o dia, acontecem atividades paralelas às apresentações citadas acima.

As crianças que quiserem curtir o bailinho com suas bicicletas poderão participar da atividade “Ciclofaixinha”, no trecho da Avenida Ministro Rocha de Azevedo. A atividade contará com monitores e os pais poderão acompanhar todo o trajeto.

Todas as atividades são gratuitas.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo